Foi realizado, de 22 a 26 de outubro de 2012, o 6º Curso de Formação de Gestores e Multiplicadores do Metodo APAC.
Com o objetivo de formar gestores para a administração dos centros de reintegração social geridos pelas APACs, capacita-los na multiplicação do processo de gestão, bem como reforçar os principios da metodologia apaqueana para os publicos interno e externo da entidade, contou com a participação de 54 representantes de APACs em funcionamento, com foco para membros da diretoria (presidentes e vice-presidentes recem-nomeados) e funcionarios recem-contratados (gerentes administrativos, plantonistas, condutores de segurança, secretarios administrativos e auxiliares, encarregados de finanças e auxiliares, encarregados de oficina e estagiarios do setor juridico), além de alguns observadores.
Alessandra, que faz parte do Grupo de Fiscalização e Monitoramento de Presídios do Acre e representou a presidente do grupo, Dra. Maha Kouzi, após visitar a APAC de Itaúna, disse que viu “uma realidade que jamais imaginaria existir“, e que volta com uma boa bagagem de conhecimento sobre o método, para uma futura implementação do mesmo em seu estado.
Ébio Luiz, da Assessoria de Planejamento e Projetos da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, disse que “cada palestra, cada testemunho, reafirmam a nossa responsabilidade, a necessidade de agir, mas agir pelo método, e não para reinventar a roda ou simplesmente dizer que no Paraná existem APACs, não é para a mídia que devemos destinar nossos trabalhos, mas para o coração de cada recuperando e, principalmente, para o nosso coração, libertando-nos em Cristo“.
Para Rose Kelly, estudante de Gestão Pública do Mato Grosso, a APAC superou em muito as suas expectativas, “que o Método APAC consegue mostrar aos recuperandos que eles cometeram um erro, mas que são capazes de mudar, de transformar essa realidade. Que são seres humanos dignos de terem uma oportunidade, o que provavelmente nunca tiveram“.

Categories:

Tags:

Comments are closed