Neste sábado, 16, a partir das 20 horas, será apresentado no Teatro Sesi Vânia Campos, em Itaúna/MG, o espetáculo “Modos de Dançar”.

Considerada uma das mais importantes artistas do segmento da dança contemporânea em Minas Gerais, a coreógrafa Dudude Herrmann volta a Itaúna com três solos baseados na linguagem da improvisação da dança.

No primeiro, “As voltas com o dançar”, a música é executada ao vivo pelo violonista Frederico Herrmann, criando um diálogo com o movimento. O segundo ato, denominado “Pedaços de uma lembrança”, faz a releitura de trabalho feito para o grupo Trans-forma, no Uruguai, em 1976. Já no terceiro, “Perigos da Dança/Parlatório”, traz num primeiro momento Dudude como intérprete, com discurso sobre a vida e os preconceitos para em seguida mostrar os devaneios e indagações que identificam os dançarinos brasileiros.

A classificação é livre e os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados à organização do VII Congresso Nacional das APACs.

Categories:

Tags:

Comments are closed